segunda-feira, 13 de julho de 2009

mude JÁ!

A propósito da minha ida ao MUDE este weekend - que por sinal vale muitíssimo a pena a visita and it’s for free- vi exposta uma peça muito interessante de Tejo Remy- “ chest of drawers” que vem mais uma vez a confirmar que Dutch design is good design!
A peça basicamente é um conjunto de gavetas, gavetões de diferentes tamanhos cores e materiais, que o artista foi encontrando na rua, envolvidos por uma fita larga.
O que dá tanta personalidade à peça é cada elemento nela contar uma história. Cada gaveta teve uma casa, pertenceu a algum sitio, guardou diferentes objectos, foi usada por diversas pessoas, foi passando de geração em geração… e é este conjunto de vivências, de cores e formas que torna a peça tão forte. Há ainda uma enorme carga de consciência ambiental, já que o artista reutilizou as gavetas deitadas fora, e atenção, que estamos a falar duma obra do século passado (!) de 1991.

Foto em baixo, mais 2 fotos de trabalhos do artista (estes nao estavam no MUDE!) que achei muito interessantes pela reutilização de materiais e pelas cores.

Na ultima foto- assentos que fazem parte do próprio gradeamento, onde o design e arquitectura se fundem para uma belíssima solução de equipamento urbano. Muito bom!



















Sem comentários:

Enviar um comentário