terça-feira, 23 de junho de 2009

CORKING FURNITURE


A susdesign, atelier de design e arq. de interiores que procura soluções e desenvolve propostas na área do desenvolvimento sustentável, lançou uma belíssima colecção em cortiça, material por excelência português, com o nome Corque "Designing living objects"
Extraído dos troncos do sobreiro, a cortiça é a matéria prima com maior índice de produção e exportação nacional. Tem propriedades únicas, é leve, elástico, impermeável e um óptimo isolante térmico.
Talvez por causa das típicas aplicações, que vão desde acabamentos para construção, passando pela usual rolha, até aos porta-chaves ou mesmo sola de sapatos, sempre vi a cortiça como um boring material , sem piada e nada inspirador (a cor acastanhada também não ajudava); mas confesso que esta colecção fez-me abrir os olhos e perceber mais uma vez que, com originalidade, gosto e dedicação se consegue mudar perspectivas, ideias pré-concebidas e fazer projectos de reutilização brilhantes.
Em todo o catálogo nota-se imensa leveza,sobressai a introdução de elementos gráficos, o uso de cores fortes e a mistura de materiais.
Deixo algumas imagens e o resto podem ver aqui
PS- O catalogo surgiu por ocasiao da feira de Milao em fins de Abril.. Im a litlle late...mas o resultado final foi o que me interessou, e as soluçoes encontradas sao e vao continuar a ser muito actuais!





Sem comentários:

Enviar um comentário